quarta-feira, 1 de março de 2017

Open NPK 2017 | OPORTO

O Oporto International NPK Open decorreu no passado sábado no Pavilhão Rosa Mota. Distribuídos pelos escalões de infantis até aos masters, foram mais de 850 os karatecas que marcaram presença na mais recente edição do Oporto International NPK Open, uma competição de Karaté que decorreu no passado sábado, no Pavilhão Rosa Mota, e que contou ainda com a presença de cerca de 75 atletas internacionais.


Na primeira edição do NPK Open depois de se saber que a modalidade estará integrada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, a maratonista Rosa Mota foi uma das figuras em destaque, tendo dirigido algumas palavras de incentivo para todos os karatecas presentes.

O Nucleo Karate de Sangalhos também marcou presença, participando nas provas de Kata com Victoria Bazyuk (Infantil), Tomás Silva (Iniciado), Daniel Agostinho (Cadete) e Laura Cepeda (Senior) e nas provas de Kumite com Gonçalo Gomes (Juvenil -48kg), Daniel Agostinho (Cadete -61kg) e Laura Cepeda (Junior +55kg). 

Apesar de não terem atingido o pódio neste Open, dignificaram o NKS nesta prova, passando muitas eliminatórias apesar do nível muito elevado do torneio. Aproveitaram para por em prática algum trabalho novo e apontar baterias para a fase regional do campeonato nacional do escalões de formação que decorrerá no final de Março.