sábado, 2 de dezembro de 2017

OPEN DE LISBOA 2017


Lisboa foi palco de uma das maiores provas de karate a nível nacional e que atrai muitos competidores internacionais: o Open de Lisboa. Com apenas duas edições, esta é uma competição de sucesso considerada já um marco no panorama competitivo nacional e mais uma atração da capital portuguesa.


Este ano foram 15 os países que marcaram presença nesta prova pautada por um nível competitivo acima da média. Andorra, Angola, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Nepal, Holanda, Escócia, Espanha, Suíça e Ucrânia trouxeram cerca de 200 karatecas a esta competição que atingiu o limite máximo de inscrições antes da data limite: 1000 karatecas nacionais e internacionais, de todos os escalões, competiram em kata e kumite, durante todo o sábado (dia 2 de dezembro), nos tatamis do Pavilhão do Casal Vistoso, Areeiro, Lisboa.


Foram 137 as equipas em prova, englobando clubes e as seleções portuguesa e espanhola. A nível competitivo, com mais de 100 emblemas nacionais em prova, destaque para as equipas portuguesas que alcançaram 96 medalhas; o segundo lugar no medalheiro deste open foi para a Escócia com oito medalhas (4 de ouro), seguida da Alemanha com seis subidas ao pódio. (texto kombatepress)


O NKS, fez-se representar pelos atletas Daniel A., Inês L. e pelo Tomás S. Como treinadores foram, o Ricardo G. e o Pedro M.


Numa prova muito difícil conseguimos um 2º lugar em Kumite pelo Daniel A. Resultado importante para o nacional do próximo fim de semana na Maia.


Por fim, resta-nos uma vez mais dar os parabéns a todos os atletas e agradecer o apoio da ASA Congelados e do Município de Anadia.